sábado, 14 de junho de 2014

Conheça os Benefícios da Fruta que Pode Mudar o Rumo de Sua Vida!


Isto mesmo! O Limão é a fruta que pode mudar o rumo de sua vida em muitos sentidos!! Conheça os benefícios que esta fruta pode trazer para uma vida mais saudável:

Desintoxica 

"O limão deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece o trabalho das enzimas responsáveis pela eliminação de toxinas", diz a nutricionista Daniela Jobst. 

Diminui o armazenamento de gordura

A casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura. 

É Diurética

O potássio contido na fruta auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina. 

Acelera a digestão

A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos. 

Aumenta a sensação de saciedade

Efeito alcançado graças à grande concentração de pectina - uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.

É antioxidante 

Combate os radicais livres responsáveis pela oxidação da pele e pelo envelhecimento.

Fortalece o sistema imunológico

A vitamina impede que os radicais livres ataquem as células imunológicas do corpo e, assim, ajuda a fortalecer a saúde do organismo.

Deixa o corpo firme

Tal efeito existe pois a vitamina compõe a base da molécula do colágeno, substância que forma as fibras que dão sustentação à pele.


Melhora o funcionamento mental 


Isto porque ajuda na absorção do ferro pelo corpo - e esse mineral atua na producão de enzimas que mantêm os neurônios sempre ligados. Além disso, a falta de ferro pode provocar anemia. 


Mantém a estrutura do organismo


A vitamina C tem trabalho imprescindível no processo de assimilação do cálcio - mineral que atua principalmente na firmeza da massa óssea e dos dentes - pelo organismo.

Emagrece

Além de todos estes benefícios o Limão te ajuda a reduzir peso. Para reduzir peso é só tomar limão com água gelada todos os dias? Não. Para reduzir peso utilizando está fruta existe algumas regras que devem ser seguidas, para conhece-las preparamos um video explicativo que poderá acessar clicando aqui
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário